1. //Tag script para receber código JS 2. CONSCIÊNCIA FALA? | ✿ઇઉ ♥Lidi e suas neuras!!!!!!!♥ ઇઉ ✿

It´s time to set my free!

CONSCIÊNCIA FALA?

28 de abril de 2009 | ✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ



Eu sempre coloco textos de escritores que gosto aqui e hoje estava lendo algumas poesias e pensando... Puxa nunca coloquei um texto da minha prima Doroni Hilgember,!


Olha só que falta grave cometi, pois vivo colocando textos de vários escritores conhecidos e mesmo de anonimos e nunca coloquei um texto dela, que além de tudo, além de ser uma escritora maravilhosa é minha prima...


Então querida hoje viajando pelos seus textos eu decidi postar um aqui que achei simplesmente lindo!!!


Será que foi a minha consciência tbém que me fez reparar neste episódio? rsrsr


Ah e já aproveitando e deixo a dica para quem quiser ler o livro dela "Estrela no meu caminho!"


Doroni querida, um super beijo e que sua caminhada seja sempre repleta de Luz e alegrias!!!

P.S: Prima roubei uma fotinha sua do orkut para colocar aqui tá?!




Joãozinho sempre foi um menino lavado, mas agora, apesar de ter só 6 aninhos, estava ficando malvado também. O que ele mais gostava era de jogar pedrinhas nos passarinhos que vinham catar migalhas de pão que sua irmã deixava no quintal especialmente para eles. Gostava também de maltratar a Mimi, gatinha de sua mãe e de judiar do Totó, o cãozinho da vizinha.Um dia, ele subiu numa escada que estava encostada no muro, só para sondar o Totó, que dormia sossegadinho à sombra de uma mangueira que se encontrava carregadinha de manga Joãozinho, malvado que só ele, mais que depressa, tirou uma manga verdinha do pé e atirou-a no Totó. Para azar do cãozinho, a manga acertou-lhe em cheio na cabeça, e entre o susto e a dor, Totó latiu feito um condenado. Joãozinho assustado, correu para o lado de sua mãe pensando que matara o cãozinho da visinhaA mãe, depois de acalmá-lo, disse-lhe que jamais devemos maltratar os animais, pois eles tais como nós, também são filhos de Deus e nossos grandes amigos. Disse-lhe ainda que se continuasse a maltratar os animais sua consciência ia falar mais alto, gritar mesmo. Joãozinho ficou intrigado, esta história devia ser balela pois consciência não fala .Dias depois, estava ele sentado na varanda, quando viu os passarinhos no quintal. Imediatamente procurou as pedrinhas no bolso e foi se chegando de mansinho, quando teve a impressão que um dos passarinhos falou:--Não me machuque!Ora pensou ele, será que o passarinho falou mesmo? Ficou esperando que o passarinho repetisse a fala mas isto não aconteceu. Joãozinho intrigado perdeu a vontade de atirar pedras nos passarinhos. Mais tarde, conseguiu pegar a Mini e lutava para amarrar um elástico em seu rabinho, quando de repente ouviu ela dizer:--Menino malvado!Nossa! ele exclamou assustado: -a Mimi também falou? Largou-a rapidamente e ela correu a se esconder embaixo da cama. Não vou mais maltratar a Mimi, pensou, ela esta falando e bem que pode contar a mamãe das minhas malvadezas.E numa certa tarde, foi a vez do Totó. Joãozinho já estava pronto para atirar-lhe outra manga, quando de repente ouviu:--Não me maltrate, sou seu amigo!Joãozinho quase caí da escada, nunca havia pensado em Totó como amigo e muito menos imaginá-lo falando. Ficou olhando para o Totó que com aqueles olhinhos tão doces e tristes, o encarava abanando o rabinho. Era verdade sim, Totó era um amigo, tão amigo que deixava os passarinhos e os gatos dos visinhos comerem a sua ração e se servirem de sua água. A manga verde foi escapando de sua mão e ele perdeu a vontade de atirá-la em Totó ou em qualquer outro animalzinho que passasse por ele.Depois daqueles dias, Joãozinho nunca mais ouviu os animais falando, mas também, nunca mais os maltratou. Em sua cabecinha, continuava uma dúvida: "Será que os animaizinhos falaram mesmo com ele, ou fora sua consciência que falara mais alto como sua mãe havia dito?"


Doroni Hilgenberg

Tags: | 5 comentários

5 comentários:

Pâmela disse...

Ah, eu acho que a consciência fala sim.
Hoje ainda li a seguinte frase: "Conciência é o que nos alerta de que alguém está olhando". Vai ver é... Deus tá olhando, né?
Beijos!

Pâmela disse...

(ps.: o novo layout está cortando as bordas do texto. Tem umas palavras que ficaram bem difíceis de ler)

Doroni Hilgenberg disse...

Querida Lili,

Prima, adorei o seu blog,
lindo mesmo, um encanto e encontar-me nele juntamente com o meu conto " Consciência Fala" me emocionou demais e me deixou extremamente feliz.
Ter uma prima como você vale ouro.

Que seu caminho seja repleto de luz como tem sido até agora
bjs
Doroni

✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ disse...

Pâmela querida, já vou arrumar aqui o layout.
Beijos linda, adoro suas visitinhas por aqui!

✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ disse...

Doroni minha linda,

Imagina, a emoção é minha por postar um conto tão lindo feito por você!
Obrigada por todo este carinho que sempre teve por nós.
Que a sua caminhada também continue sempre sendo abençoada.
Vi seu recadinho dizendo que esteve lá em casa e não nos encontrou, que pena!
Espero que esteja em breve aqui novamente para matarmos as saudades.
Beijos em todos.

Blog Widget by LinkWithin

ઇઉ Meus Anandos Seguidores! ઇઉ

.

.