1. //Tag script para receber código JS 2. Campanha pela originalidade na blogosfera brasileira | ✿ઇઉ ♥Lidi e suas neuras!!!!!!!♥ ઇઉ ✿

It´s time to set my free!

Campanha pela originalidade na blogosfera brasileira

19 de maio de 2009 | ✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ




Em mais uma de minhas visitas ao vizinho blogueiro do Crônicas de Afeto http://cronicasdeafeto.blogspot.com/, um post me chamaou a atenção, é uma nova campanha, mas desta vez para proteger a nós blogueiros.

Que por muitas vezes têm seus textos postados sem os devidos créditos, o espaço de cada um reflete o que a sua alma diz, se você não tem muita afinidade com as palavras, não vejo nenhum problema em colocar textos bacanas que tenha encontrado pela internet, nem todos são obrigados a escrever sempre textos com suas palavras.

Para os que têm esta habilidade, ótimo, parabéns !

Mas aos que não têm, não há problema algum em postar textos de outras pessoas, desde que os mesmos tenham seus créditos publicados junto.

Meus caros vocês acham que os grandes escritores são tão admirados porque todas as pessoas foram lá e compraram seus livros?

Claro que não né! Isso se deve as inumeras pessoas que se identificaram com as palavras deles e decidiram publicar seus textos, é por este motivo que uma gama muito grande de pessoas têm acesso a estas preciosidades.

Eu mesma, os textos que encontro aí pela internet e de alguma maneira me identifico, posto aqui sem problemas, só que com os merecidos créditos.

Não sou escritora e nem levo jeito para isso, então aqui no meu espaço você vão encontrar desde Drummont a Pe Fábio de Mello, eu publico palavras que me fazem bem, e não só a mim, acredito que muitas pessoas se enquadram aos mesmos.

Em outras vezes vão encontrar textos escritos por mim mesma, mas é claro que nem se comparam aos demais, kkk. São mais desabafos, ou recordações!

Mas plágio já é outro assunto, muito grave até por sinal!

Por isso que estou aderindo a Campanha pela originalidade na blogosfera brasileira provida pelo Blogosfera Cristã


Abaixo um trecho do texto da campanha:



''Um blogueiro parasita é aquele que depende da criatividade de outro pra sobreviver. Ele já não vê necessidade em trabalhar sua capacidade, pois suas habilidades não são mais de criação, mas são técnicas parasíticas: sucção indiscriminada de palavras, aproveitamento descarado e e sem referência de textos alheios e surrupiamento sutil de boas idéias. Blogueiros parasitas também matam. Assassinam a dignidade, criatividade e confiabilidade da blogosfera.''
(Equipe Blogosfera Cristã)



Em prol de respeito e transparência participe você também!!!

Paz, Luz e Respeito aos blogueiros e escritores!




Tags: , | 1 comentários

1 comentários:

***Eli Amorim*** disse...

Mina, eu adorei esta campanha...Plágio é crime, e muitos blogueiros DEVERIAM saber disso!!! É horrível ter o nosso texto publicado por aí, sem ao menos os créditos devidos. Graças a Deus, tenho o dever e a consciência de colocar sempre nos meus blogs os créditos devidos e outra, quando são meus, eu coloco meu nome logo abaixo, pra não haver dúvida que foi EU que os escrevi... Também não nasci com o dom de escritora, mas quando estou inspirada escrevo mesmo rs!!!

Parabéns pela iniciativa em seu blog!!!

VAmos lá, CONTRA O PLÁGIO!!!

Beijos, boa terça.

Eli.

Blog Widget by LinkWithin

ઇઉ Meus Anandos Seguidores! ઇઉ

.

.