1. //Tag script para receber código JS 2. Responsabilidade é bom em todos os setores da vida! | ✿ઇઉ ♥Lidi e suas neuras!!!!!!!♥ ઇઉ ✿

It´s time to set my free!

Responsabilidade é bom em todos os setores da vida!

25 de maio de 2009 | ✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ


Minha segunda feira não poderia ter começado pior!

Ontem a noite quando liguei meu celular me deparei com 7 (sete) ligações do meu chefe, ele havia ligado no sábado, como havia acabado a bateria do celular nem me preocupei de colocar para carregar imediatamente, fui lembrar deste detalhe só ontem, mas como já passava das 23:00 deixei quieto, não quis retornar. Deixei para verificar o que ele queria hoje quando chegasse no escritório.

Mas a recepção não poderia ter sido pior, o homem estava possesso! Dava pulos de raiva, e meu sangue já deu uma esquentada e não fiquei quieta. Acho que por este motivo que estou há 5 anos trabalhando no mesmo local, porque quando eu não devo, eu retruco sim, mas se o erro tivesse partido de mim, aí o caso era outro, eu simplesmente ouviria os ataques dele e ficaria em silêncio.

Mas não fui eu, e o que eu mais desprezo num profissional é a falta de responsabilidade, minha meta sempre foi esta, ser responsável no que faço, e principalmente assumir meus atos.

Todo este transtorno aconteceu por causa de um motorista que não fez o que eu já o havia ordenado, e o que é pior ainda se fez de desentendido quando o meu chefe foi perguntar a ele porque não havia feito o que precisava.

Tenho raiva, ódio mesmo de pessoas assim, que não sabem assumir seus atos, que não têm responsabilidade. Agora depois de uma chamada mais que merecida no irresponsável e uma advertência as coisas já se normalizaram e meu chefe até pediu desculpas pela forma que falou comigo.

Sei que não deveria "boquejar" com o meu superior desta maneira, mas ele já me conhece muito bem, e sabe que quando o meu sangue ferve eu berro tudo para fora, porém nunca deixei de executar as minhas tarefas diárias, e também sempre fui responsável por aquilo que me proponho a fazer.

Mas começar uma segunda feira assim não é nada agradável, geralmente as segundas já vêm com aquele peso por ser início de mais uma jornada de trabalho, stress e toda aquela loucura de uma semana, mas começar ela em plena 8:30 da manhã com esta negatividade ninguém merece!

Tive que vir aqui desabafar, porque senão eu iria estourar, sabe aquele lance do contar até 10? Pois bem, acho que nem se eu contasse até 1.000 me acalmaria, mas agora chegou a hora de incorporar a Lidiane profissional e começar agir com a razão novamente, deixando no hall de entrada a emoção.

Nós só somos alguém quando passamos a tomar responsabilidade por nós mesmos, quando passamos a ser os governantes de nós mesmos. Há pessoas extremamente inteligentes e capazes e que têm um "mapa da vida" (microcosmos) geral bastante perfeito mas que continuam a esperar que os "outros" os protejam da mudança, que "alguém" faça qualquer coisa, que os "governantes" tomem medidas....Responsabilidade quer dizer à letra: habilidade de resposta, ou seja, a capacidade de agirmos por nós mesmos, de darmos uma resposta.Essa é, em si mesma, a maior mudança que nos está a atingir! Cada um há de ser o seu próprio governante, o seu próprio patrão, o seu capataz... A cada ano que passa as pessoas estão mais livres (e não falo apenas nem principalmente de liberdade política)...A sociedade moderna caminha a ritmo acelerado para a responsabilização de cada indivíduo, para que cada indivíduo seja recompensado ou penalizado por aquilo que faz da sua vida. Esta tendência de mudança universal é ditada pelo avanço tecnológico e pela cada vez maior exigência de cada um de nós em termos de liberdade individual e de ter uma vida melhor e mais feliz. Afinal, esta mudança de imensa magnitude ocorre por uma só razão de fundo: as pessoas querem mais e melhor a todos os níveis. A única forma de o conseguirem é tomando a vida nas suas próprias mãos, serem mais responsáveis.Cada vez há mais liberdade e esta gera em si mesma mais mudança ao tornar as pessoas mais ativas, mais criativas, mais inteligentes, mais ousadas... mais responsáveis.De fato, não existe liberdade sem responsabilidade. Quando saímos de casa dos nossos pais aumenta tanto a liberdade como a responsabilidade. Se dependemos dos outros nunca seremos totalmente livres, por muito que estes nos respeitem.Cada vez há mais tendência para não se confiar a ninguém as rédeas do nosso destino... principalmente aos governantes, anteriormente tão respeitados e venerados e hoje tão desacreditados. Por isso, cada vez mais as pessoas vão tomando mais conta das rédeas da sua vida, cada vez cada um de nós vai tomando mais responsabilidade pelo futuro que pretende construir para si mesmo e para a sociedade em que se insere.A própria sociedade se está encarregando de nos fazer tornar mais responsáveis usando uma poderosa arma de arremesso: a insegurança através da competição a nível global!!Quem tem hipóteses de ganhar muito dinheiro (única verdadeira "segurança" hoje em dia) é quem tem mérito porque toma iniciativas (é ousado) e/ou é muito bom no que faz e/ou tem aptidões especiais. Já ninguém se quer responsabilizar por garantir o trabalho dos outros num mundo tão volátil e complexo como o nosso: as pessoas vão passar a ter que o garantir por si mesmas, não mais através do "tempo" que nele empregam (emprego), mas sim pelos resultados que eles próprios "produzem" (trabalho). Efetivamente, tudo está em constante mudança e muitas das tarefas de hoje em dia são tão complexas e exigem tanta criatividade e empenho pessoal que se torna cada vez mais difícil distribuir o trabalho e ainda mais avaliá-lo por critérios que não sejam o resultado final propriamente dito... Como exigir a alguém que está "à espera que a hora para sair do trabalho chegue" que tente adaptar a sua função ao contínuo devir do mundo moderno ou apenas a melhorá-la, se nada tem a ganhar e até talvez até mesmo algo a perder? Temos pois que ser mais "responsáveis" e as nossas instituições têm que o permitir (aliás estão até a impor-nos) no seu próprio interesse.A mudança exige sem dúvida em muitos casos uma resposta colectiva de uma família, de todo um povo ou mesmo do planeta mas, EM TODOS OS CASOS, a mudança exige sempre uma ação e empenho de foro íntimo a cada um de nós que, por vezes, passa por uma mudança interior profunda.Na realidade, a maioria das pessoas contenta-se com a segurança social, emprego garantido, muita televisão e muito futebol... em vez do cabaz de trigo - annona - e dos jogos de circo do povo da Roma antiga!Prefiro acreditar que não é inevitável que este estado de coisas se mantenha e que podemos de facto tomar o rumo das nossas vidas nas nossas mãos. Eu vou tentar continuar a fazê-lo, sempre com muita responsabilidade. Acho que justamente por este comodismo em que os empregados têm , justamente por isso desempenham suas tarefas de qualquer jeito. Antes de qualquer coisa é preciso gostar do que se faz, para que desta maneira o desempenhe de forma eficaz.

Que a semana de vocês meus pupilinhos se inicie maravilhosa e que este bem estar perdure por toda ela.



A grande responsabilidade do ser humano consiste em saber discernir. O mundo espera que cada um de nós assuma esta importante tarefa do justo equilíbrio.

Tags: | 0 comentários

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

ઇઉ Meus Anandos Seguidores! ઇઉ

.

.