1. //Tag script para receber código JS 2. VÍRUS SORRISAL | ✿ઇઉ ♥Lidi e suas neuras!!!!!!!♥ ઇઉ ✿

It´s time to set my free!

VÍRUS SORRISAL

13 de maio de 2009 | ✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ

Bom dia meus caros pupilinhos, nada melhor do que começar a manhã desta quarta feira com um belo sorriso, e é por isso que estou aqui hoje.


Foi-me repassada hoje uma mensagem muito interessante, convidando-me a promover o contágio de um vírus novo. É o vírus do sorriso.
Inicialmente, devo explicar que "sorriso", é um vírus que ataca as pessoas que não vivem de mau humor, que é o único antivírus que funciona contra essa epidemia que pretendemos espalhar. É o Morton Mau Humorantis, Mod. 2001. Não o recomendo. Deixem o vírus agir à vontade.
Uma explicação científica, para estimular a facilitação do contágio, principalmente em tempos de racionamento de energia: "para ficar com a cara fechada e séria, são empregados 117 nervos e músculos, ao passo que para sorrir, são empregados apenas 17." Vamos economizar energia. Por economia, SORRIAM.
Em ambiente escuro, que tal um "sorriso luminoso"?
Claro, o sorriso deve brotar espontaneamente , e, para tanto, recomendo sempre que a pessoa esteja em paz interior. Não brigando consigo mesmo, já é meio caminho andado.
Se alguém involuntariamente pisar em seu calinho de estimação, procure pensar que ele não fez isso de propósito e ao invés de dizer-lhe o que pensa sobre a honorabilidade de sua progenitora, aceite um eventual pedido de desculpas. Se o pisão foi proposital, pelo menos esse imbecil ficou feliz porque conseguiu pisar em seu calo... será um mau humorado a menos... Você colaborou.


Uma coisa que observo nas grandes cidades, é que as pessoas não se cumprimentam, sequer se olham, e se alguém tenta esboçar um tímido : Como vai? Perguntam: O que você tem a ver com isso? . Não é triste isso? Se o "vírus sorrisal" for espalhado, certamente o humor dessas pessoas vai melhorar. Precisamos estudar um jeito de modificar esse comportamento, típico das grandes cidades. Parece que o progresso afeta diretamente o temperamento das pessoas, provocando essa mudança de humor.
O grande mal do momento, responsável por uma infindável série de "doenças dos tempos modernos", é o tal do "stress", que é efeito colateral do antivírus acima citado, razão pela qual não recomendo seu emprego. Deixem o vírus agir à vontade. Espalhem o sorriso.
Muitos vão dizer que é impossível viver sorrindo o tempo inteiro. Claro que não. Vão pensar que é doido. Mas de vez em quando, é um exercício que pode ser feito.
Principalmente o sorriso interior. Este se consegue com um pouco de paz de espírito.
Não se guardando ressentimentos nem rancores. Se alguém falhou consigo, lhe prejudicando, a melhor solução é "encaixar" o prejuízo, e partir para outra. Represálias só irão provocar a continuação da briga.
Quanto mais rapidamente passar-se por cima, mais facilmente sair-se-á do prejuízo. Claro que muitas vezes é muito difícil esquecer-se de uma falseta muito grande, só que ficar remoendo essa raiva, além de não pagar o prejuízo, ainda pode gerar outros problemas. Raciocinemos, pois de cabeça fria as soluções aparecem mais facilmente.
O sorriso interior é facilmente reconhecido por um bom humor natural. Pela satisfação que se sente em procurar fazer o possível para não prejudicar ninguém. Muitas vezes não se pode ajudar a alguém que necessita. Só o fato de não atrapalhar, já será alguma ajuda... Muitas vezes uma palavra de consolo já muda uma situação.
O simples fato de saber que temos condição de ser útil, de que podemos servir de ajuda para alguém, já dá uma satisfação íntima que gera o sorriso interior, responsável direto pela disseminação do "virus sorrisal". Espalhemo-lo, pois.
Nas cidades pequenas vive-se mais e melhor. Uma das razões é que todos conhecem todos, e se cumprimentam. Mesmo que não conheçam, sempre que alguém cruza com alguém, invariavelmente escuta-se um "Bom Dia", "Boa Tarde", ou "Boa Noite". Experimentem. Não custa dinheiro. É melhor do que divã de um psicanalista...
PARTICIPEM DA CAMPANHA PARA A "ESPALHAMENTAÇÃO" DO NOVO VIRUS.


Paz, Luz e um lindo SORRISO !!

Tags: , | 1 comentários

1 comentários:

***Eli Amorim*** disse...

Lidi,

Adorei o texto do sorriso, como te disse, hj acordei leve, e com um baita sorrisão!!!

Nada de tristeza, ok?!?

Beijos,
Eli.

Blog Widget by LinkWithin

ઇઉ Meus Anandos Seguidores! ઇઉ

.

.