1. //Tag script para receber código JS 2. O mundo pop está de Luto! | ✿ઇઉ ♥Lidi e suas neuras!!!!!!!♥ ઇઉ ✿

It´s time to set my free!

O mundo pop está de Luto!

26 de junho de 2009 | ✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ


Mais uma vez a morte nos mostra que ele sempre chegará, independente de quem você seja!
Não importa se você é só o João, a Maria ou o Michael Jackson... A sua vez de brilhar no céu também chegará, e assim foi com o astro da música pop que pra milheres de fãs é um ìdolo.
Eu particularmente não sou fã assídua dele, mas gosto de algumas músicas , assim como milhares de pessoas, que até podem não ser fã, mas alguma ou outra música lhes agrada.
A caminhada dele terminou ontem, mas com certeza ele ainda vai brilhar muito no céu, chegou a hora dos nossos irmãos celestiais se encantarem com a presença dele.
E como diriam por aí ... Arrebenta tudo aí em cima Michael!!!!!
Mas como o meu post de hoje é sobre esta perca que milhões de pessoas por este mundo tiveram ontem, vou então deixar aqui a biografia dele!
O "Rei da Pop" tinha 50 anos e preparava-se para uma monumental digressão de despedida ("This Is It") composta por 50 concertos em Londres, na O2 Arena, a decorrer entre 13 de Julho de 2009 e 6 de Março de 2010.Termina assim, de forma trágica, a história de um cantor que se tornou uma das mais importantes figuras da cultura pop do século XX. Nascido em Gary, Indiana, a 29 de Agosto de 1958,O rei do pop, Michael Joe Jackson, além de cantor, compositor e dançarino, também ficou conhecido por suas excentricidades. O cantor entrou para a carreira artística aos 5 anos de idade. Seu pai, Joseph Jackson, trabalhava como operário e tinha feito parte de grupos musicais inexpressivos. . O grupo venceu um concurso de talentos em uma escola com a música "My Girl", iniciou uma carreira profissional, aos 11 anos, com quatro dos seus nove irmãos no grupo The Jackson 5, estrelas grandes no universo Motown dos anos 70, e o primeiro grupo de adolescentes a cativar de igual forma público branco e negro. Em 1971, aos 13 anos de idade, Michael gravou um single solo: "Got To Be There", e no ano seguinte lançou o disco "Ben". Dois anos depois, destacou-se com "Music and me". Em 1975, os irmãos mudaram o nome do grupo para "Os Jacksons".
Já a solo, deu o primeiro grande passo para se tornar uma estrela mundial com o álbum "Off the Wall", em 79.O álbum foi um dos mais vendidos no mundo (é um dos recordistas de venda até hoje) e o astro ganhou oito prêmios Grammy de uma só vez. Ajudado por Quincy Jones, Paul McCartney e Stevie Wonder, por exemplo, Jackson conseguiu ter cinco singles no top americano e o álbum vendeu cerca de 20 milhões de exemplares. Aquilo que "Off the Wall" anunciava, "Thriller", em 1982, concretizava.
"Thriller" tornou realidade todos os sonhos da indústria discográfica: sete das suas nove canções sairam como single e entraram no top, a MTV apanhava a boleia e lançava-se, muito à custa do vídeo do tema 'Thriller' realizado por John Landis, e o álbum tornou-se o mais vendido de sempre, com cerca de 109 milhões de cópias em todo o mundo.
"Thriller" deu início a uma espécie de super-liga da pop, na qual poucos artistas até hoje conseguiram entrar, e tornou Jackson todo-poderoso. Foi nestes anos que Jackson afirmou não só a sua música, mas uma série de coreografias que fizeram escola, a mais famosa de todas, o passo 'moonwalk'. Em 1984, gravou o disco "Victory", com os seus irmãos, e participou da música "We Are The World" com outros artistas, em ajuda ao povo africano.
"We Are the World", a canção que escreveu em 1985 com Lionel Richie, e os álbuns seguintes, "Bad", de 87, e "Dangerous", de 91, iriam cimentar tudo isto. Afastado das produções musicais, o artista passou a trabalhar, em 1986, com os cineastas George Lucas e Francis Ford Coppola, o que lhe rendeu um filme que foi exibido até 1998 nos parques da Disney. Em 1987, gravou o disco "Bad", que alcançou apenas a metade das vendas de "Thriller". Em 1992, acabou sua parceria com Quincy Jones e lançou "Dangerous". A canção "Black or White" foi elogiada pela qualidade, mas o clip foi criticado pelas cenas de violência. NO ano seguinte, foi acusado de molestar um garoto de 13 anos em seu rancho, mas foi inocentado por falta de provas."Bad" teve cinco singles em primeiro lugar do top americano, e vendas de 30 milhões. "Dangerous" vendeu 32 milhões (a digressão respectiva passou por Portugal a 26 de Setembro de 1992 no Estádio de Alvalade). A vida pessoal de Michael Jackson gerou especulações de que ele fazia cirurgias plásticas para mudar a fisionomia e a cor da pele, apesar do cantor alegar ter vitiligo (doença que causa manchas no corpo). Michael comprou um rancho na Califórnia que chamou de "Neverland" (Terra do Nunca), com parque de diversões e um minizoológico. A partir dos anos 90, a música deu lugar ao "Wacko Jacko", a um circo mediático que incluiu acusações de abuso sexual de menores, confissões de que ele próprio sofrera abusos do pai em criança, a descoloração da sua pele, as inúmeras operações plásticas, o chipanzé Bubbles, os seus dois casamentos (um dos quais com Lisa Marie Presley) e três adopções, a máscara de veludo, o declínio das suas finanças (apesar dos 750 milhões de albuns vendidos e de contratos milionários). Para recuperar a imagem, em 1994 Michael se casou com Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, mas o relacionamento durou apenas 19 meses. Em 1995, lançou dois CDs chamados "HIStory: Past, Present and Future, Book 1". NO ano seguinte, Michael casou-se com a enfermeira Debbie Rowe, com quem teve dois filhos.
De volta às gravações, em 2001 Michael Jackson lançou "Invencible" e, em 2003, "Number Ones". "The Ultimate Collection", lançado em 2004, trazia quatro CDs e um DVD, reunindo os grandes clássicos da carreira de Michael, além de músicas inéditas, apresentações ao vivo, duetos e trilhas sonoras. O seu último álbum de estúdio, "Invincible", saiu em 2001, mas dele pouco há para contar. Mas o que continuou em evidência foram as acusações de pedofilia feitas contra o astro, que respondeu processo e foi inocentado em 2005.
Na história da pop, Michael Jackson foi a maior estrela a solo de todos os tempos. Na história pop, foi um Peter Pan trágico que morreu longe de Neverland.

Tags: | 0 comentários

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

ઇઉ Meus Anandos Seguidores! ઇઉ

.

.