1. //Tag script para receber código JS 2. Modernidade ou Atrocidade??? | ✿ઇઉ ♥Lidi e suas neuras!!!!!!!♥ ઇઉ ✿

It´s time to set my free!

Modernidade ou Atrocidade???

28 de agosto de 2009 | ✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ

Bom dia pupilinhos queridos, mais um final de semana chegando, muito bom né?!
Hoje eu vou falar de um assunto que a cada dia está tomando mais espaço , a famosa independência feminina!
Eu recebi um comentário bastante interessante do Gustavo do  Papagaio Mudo!  , o qual me fez refletir ainda mais!
Antigamente os homens eram os machões, os fortes da família, e as mulheres eram consideradas frágeis e até por muitas vezes desprovidas de inteligência.
Maos aos pouquinhos fomos escalando aquela enorme montanha de preconceito que gerava em torno de nós.
Demorou , mas chegamos lá!
Só que agora que começaram os problemas, nós mulheres gostamos tanto da tal independência que acabamos levando isso a sério demais.
Estamos vendo campanhas agora direto na TV para que as mulheres congelem seus óvulos, e por que isso???
Porque esta independência da mulher cresceu tanto que agora acham que nem pra reproduzir mais precisam de homens, e que terão seus filhos quando acharem o momento ideal.
Antes tá certo que a mulher não tinha muito valor na sociedade, era totalmente descriminada, mas será que não era mais feliz????
Porque era meio que uma regra, casavam-se muito jovens, tinham seus filhos jovens , viviam em função de seus maridos...
Mas era difícil você ouvir falar em divórcio naquela época, os casamentos duravam 60 as vezes 70 anos dependendo do tempo de vida de cada um.
E hoje com toda esta modernidade, além de o casamento estar entrando em extinção, casam-se já pensando "se não der certo eu separo"... Este pode ser um pensamento racional, porém já falido!!!!
Hoje estão gerando preconceitos para com os homens, julgando-os como homossexuais por demostrarem suas carências.
Mas não quer dizer que um homem sensível é gay, ele simplesmente está demonstrando os sentimentos que sempre reprimiu, mas que agora com toda esta autonomia feminina os estão deixando cada dia mais carentes.
Estamos agindo feito robôs, vou trabalhar, conquistar a minha casa própria, meu carro, minha independência financeira, um cargo de destaque, férias maravilhosas com as amigas,e quem sabe se sobrar tempo um namorado!!!!
Afff né?! O dia que eu quiser ter um filho , farei uma produção independente, já congelei meus óvulos mesmo, então não corro o risco de ficar velha de mais para ser mãe... o Pai???? Ahhh o pai, no banco de esperma eu vou lá e dou as coordenadas de como desejo que ele seja e pronto, eles fazem uma pesquisa entre os doadores e pronto o pai já estará ali disponível, ops o pai não, o esperma dele! Se eu o conheço??? Não sei nem de que planeta é, só sei suas características por que as escolhi assim...
Pai??? pra que pai??? Eu como mãe suprirei todas as necessidades do meu filho(a), darei uma boa educação, um boa vida e muito carinho e atenção!!!!
Incrível né??? Mas é justamente isso que está acontecendo!!!!
Na novela da Globo vemos justamente isso, a mulher fez sua fertilização só que cometeu um erro, teve contato com o pai, apesar de ter deixado estipulado em um contrato que o tal homem só serviria para doar o esperma e que estaria terminantemente proibido de se aproximar dela e da criança.
Ela só está vendo o lado dela, não está nem aí pros sentimentos do coitado que está com aquela emoção de ser pai pela primeira vez!
Quando ele aceitou aquela situação, no momento não se deu conta que estava ali só como um robô, que não poderia ter qualquer tipo de emoção sobre aquele ato...
Mas isso não acontece meus amores, a mulher agindo assim como uma m´quina racional que tem seu momento certo pra tudo, acaba não percebendo que está passando por cima de todos os sentimentos possíveis e imagináveis!!!!
Se o que queríamos era provar que também somos capazes de nos destacarmos, e que não somos meros marionetes como antigamente que dependíamos de tudo.
Mas como pra tudo têm que ter um limite, acredito que nós já ultrapassamos todos os limites possíveis e imagináveis né?!
Eu ainda sou da moda antiga, claro que quero ter minha independência financeira, e disso não abro mão, mas também quero casar com um homem que eu ame de verdade, ter filhos da forma convencional, cozinhar para a minha família, fazer programas de domingo em família, como sempre foi!!!!
Os homens têm todos os motivos do mundo para além de estar assustados com nós mulheres, também estar com suas carências aguçadíssimas. A cada dia estamos assustando mais a eles!!!!
Mas calma meus queridos, tudo não está perdido não, ainda existem mulheres a moda antiga com um toque de modernidade.
O mundo ainda não está perdido!!!!!
E mulheres, chega de ser um robô né? Mais sentimentos é bom e não faz mal pra ninguém!!!!!
E pra terminar vou postar um monólogo sobre a mulher moderna que demonstra o quanto também sentimos medo, e como estamos carentes também, só que não damos o braço a torcer kkk....
"São 5.30H da manhã, o despertador não pára de tocar e não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede. Estou acabada. Não quero ir trabalhar hoje.
Quero ficar em casa, a cozinhar, a ouvir música, a cantar, etc. Se tivesse um cão levava-o a passear nos arredores. Tudo menos sair da cama, meter a primeira e ter de pôr o cérebro a funcionar.
Gostava de saber quem foi a bruxa imbecil, a matriz das feministas que teve a ideia de reivindicar os direitos da mulher e porque o fez conosco que nascemos depois dela?
Estava tudo tão bem no tempo das nossas avós, elas passavam o dia todo a bordar, a trocar receitas com as suas amigas, ensinando-se mutuamente segredos de condimentos, truques, remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos seus maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores, recolhendo legumes das hortas e educando os filhos. A vida era um grande curso de artesãos, medicinas alternativas e de cozinha.
Depois ainda ficou melhor, tivemos os serviços, chegou o telefone, as telenovelas, a pílula, o centro comercial, o cartão de crédito, a Internet!
Quantas horas de paz a sós e de realização pessoal nos trouxe a tecnologia!
Até que veio uma tipa, que pelos vistos não gostava do corpinho que tinha, para contaminar as outras rebeldes inconsequentes com ideias raras sobre "vamos conquistar o nosso espaço". Que espaço?! Que caraças!
Se já tínhamos a casa inteira, o bairro era nosso, o mundo a nossos pés!!! Tínhamos o domínio completo dos nossos homens, eles dependiam de nós, para comer, vestirem-se e para parecerem bem à frente dos amigos e agora? Onde é que eles estão???
Nosso espaço???!!! Agora eles estão confundidos, não sabem que papel desempenham na sociedade, fogem de nós como o diabo da cruz.
Essa piada... acabou por encher-nos de deveres.
E o pior de tudo acabou lançando-nos no calabouço da solteirice crónica aguda!!!!
Antigamente os casamentos eram para sempre. Porquê? Digam-me porquê, um sexo que tinha tudo do melhor que só necessitava de ser frágil e deixar-se guiar pela vida começou a competir com os machos?
A quem ocorreu tal ideia?
Vejam o tamanhão dos bíceps deles e vejam o tamanho dos nossos! Estava muito claro que isso não ia terminar bem.
Não aguento mais ser obrigada ao ritual diário de ser magra como uma escova, mas com as mamas e o rabo rijos, para o qual tenho que me matar no ginásio, ou de juntar dinheiro para fazer uma mamoplastia, uma lipo, ou implantes nas nádegas... Além de morrer de fome, pôr hidratantes, anti-rugas, padecer do complexo do radiador velho a beber água a toda a hora e acima de tudo ter armas para não cair vencida pela velhice, maquilhar-me impecavelmente cada manhã desde a cara ao decote, ter o cabelo impecável e não me atrasar com as madeixas, que os cabelos brancos são pior que a lepra, escolher bem a roupa, os sapatos e os acessórios, não vá não estar apresentável para a reunião do trabalho.
E não só, mas também ter que decidir que perfume combina com o meu humor, ter de sair a correr para ficar engarrafada no trânsito e ter que resolver metade das coisas pelo telemóvel, correr o risco de ser assaltada ou de morrer numa investida de um autocarro ou de uma mota, instalar-me todo o dia em frente ao PC, trabalhar como uma escrava, moderna claro está, com um telefone ao ouvido a resolver problemas uns atrás dos outros, que ainda por cima não são os meus problemas!!! Tudo para sair com os olhos vermelhos -pelo monitor, porque para chorar de amor não há tempo!
E olhem que tínhamos tudo resolvido, estamos a pagar o preço por estar sempre em forma, sem estrias, depiladas, sorridentes, perfumadas, unhas perfeitas, operadas, sem falar do currículo impecável, cheio de diplomas, de doutoramentos e especialidades, tornámo-nos super-mulheres mas continuamos a ganhar menos que eles e de todos os modos são eles que nos dão ordens!!!!
Que desastre!
Não seria muito melhor continuar a coser numa cadeira?? Basta!!!
Quero alguém que me abra a porta para que possa passar, que me puxe a cadeira quando me vou sentar, que mande flores, cartinhas com poesias, que me faça serenatas à janela!
Se nós já sabíamos que tínhamos um cérebro e que o podíamos utilizar, para quê ter que demonstra-lo a eles??
Ai meu Deus, são 6.10H, e tenho que levantar-me da cama...
Que fria está esta solitária e enorme cama! Ahhhh... Quero um maridinho que chegue do trabalho, que se sente ao sofá e me diga: Meu amor, não me trazes um whisky por favor? ou: O que há para jantar?
Porque descobri que é muito melhor servir-lhe um jantar caseiro do que atragantar-me com uma sanduíche e uma Coca-Cola light enquanto termino o trabalho que trouxe para casa.
Pensas que estou a ironizar ou a exagerar?
Não minhas queridas amigas, colegas inteligentes, realizadas liberais....e idiotas!
Estou a falar muito seriamente: "Abdico do meu posto de mulher moderna."
E digo mais: A maior prova da superioridade feminina era o facto de os homens se esfalfarem a trabalhar para sustentar a nossa vida boa!
Agora somos iguais a eles!
Ai ai!!!"
Uma linda sexta feira a todos!!!

Tags: , | 0 comentários

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

ઇઉ Meus Anandos Seguidores! ઇઉ

.

.