1. //Tag script para receber código JS 2. Assim é um amor autêntico... | ✿ઇઉ ♥Lidi e suas neuras!!!!!!!♥ ઇઉ ✿

It´s time to set my free!

Assim é um amor autêntico...

24 de setembro de 2009 | ✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ

Um amor autentico... reciproco... feliz...


É o sonho de qualquer ser vivente...



Todos nós queremos encontrar um amor autentico. Alguém que saiba amar e ser amado. Não é fácil, mas existe, basta saber encontrá-lo e segurá-lo.

É preciso saber que um amor para ser autentico, tem que surgir espontaneamente, sem que o procuremos, pois a grande verdade é essa mesma. Não adianta sair procurando um amor. É ele quem nos procura, e é justamente aí que reside a graça de tudo, pois temos que estar sempre atentos para captar seus indícios e percebe-lo assim que aparecer.

Quando o encontrarmos, precisamos lembrar que a pessoa que amarmos não precisa necessariamente ser perfeita, um modelo de virtudes. Essa seria talvez a parceria perfeita, mas se for simplesmente humana, e souber nos compreender, já será uma grande coisa.

Se estivermos amando, não deveremos esconder o amor dentro de nós. Devemos, isto sim, demonstra-lo para que todos vejam que estamos amando. Afinal, sentir um amor dentro do coração, não é vergonha nenhuma. Muito pelo contrário, mostra que somos humanos e temos uma alma sensível, e que soube se apaixonar. Sempre é bom libertar as emoções. Afinal, porque sufocá-las? Tal atitude poderá nos fazer sofrer.

Quando estamos amando, devemos apenas viver o presente, com um pensamento ligeiro para o futuro. De nada nos servirá procurar coisas do passado. Não interessa o que houve, o que aconteceu. De que vale nos atormentarmos se outros amores foram vividos por nosso amor de hoje. O que houve, já ficou para trás. São apenas fantasmas. Não podemos deixar que esses fantasmas atrapalhem nossa vida presente, pois são coisas que ficaram para trás. Se nosso amor teve outros amores, nós também os tivemos. Mas que importa isso para o momento presente?

Se estivermos amando, vamos apenas amar, sem que o que houve possa atrapalhar o que está havendo, impedindo o que poderá haver. Quantos amores são destruídos apenas porque ficamos dando atenção aos fantasmas do passado...

O amor é o mais belo sentimento que podemos sentir. Vivamo-lo, sentindo a beleza do momento, sem ocultar nossas emoções, sem nos deixarmos dominar por ciúme, ou outros sentimentos menores.

Não podemos jamais nos esquecer de que o amor verdadeiro só cria, nunca destrói, pois o amor tem os braços abertos para a vida. Porém, se fecharmos os braços para o amor, chegaremos à triste conclusão de que estamos apenas nos abraçando, criando uma redoma em nossa volta, que nos impedirá de viver para o amor, descobrindo assim o que é a solidão de quem não soube viver o amor quando o teve diante de si.

Jamais deveremos reprimir nossos sentimentos. Mesmo sem a certeza da reciprocidade de nosso amor, devemos declara-lo. Se não o fizermos, ele não acontecerá. E podemos fazer duas pessoas infelizes apenas porque tivemos medo, ou vergonha de declarar nosso amor.

Nossos sentimentos nos pertencem e não os devemos reprimir. Assim, se estivermos amando devemos dize-lo. Se nos sentirmos felizes, com vontade de gargalhar, porque não faze-lo?

Liberando nossos sentimentos, estaremos no caminho certo para encontrar a felicidade.

E uma das maneiras para tanto, é tendo UM LINDO DIA.

E, principalmente, não podemos nos esquecer de que o amor verdadeiro acontece quando podemos dizer que amamos, não por causa das virtudes, mas sim, apesar dos defeitos que a criatura apresente.

O amor real acontece, quando ele existe "apesar de", e não apenas "por causa de"...

Tags: | 2 comentários

2 comentários:

Marcos™ Aprile disse...

Eu num guardo amor comigo não... eu faço o que posso pra viver qdo ele nasce...
E isso no meu caso procede... Se eu me calo... é desprezo na certa...

beijo

***Eli Amorim*** disse...

Eu quero encontrar um amor AUTÊNTICOOOOOOOO!!! Tá difícil!!!
Gostei do texto...

Beijos xuxu...

Blog Widget by LinkWithin

ઇઉ Meus Anandos Seguidores! ઇઉ

.

.