1. //Tag script para receber código JS 2. AS ALTERNATIVAS DO AMOR... | ✿ઇઉ ♥Lidi e suas neuras!!!!!!!♥ ઇઉ ✿

It´s time to set my free!

AS ALTERNATIVAS DO AMOR...

29 de outubro de 2009 | ✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ

Devemos evitar que o amor caia em uma rotina enfadonha...


Uma surpresa de vez em quando serve para quebrar essa rotina

que vem com a convivencia...



Devido a uma série de fatores, o Amor é um sentimento cheio de alternativas, e à medida que o tempo vai correndo, ele passa por um sem número de fases, e decididamente vitorioso, é aquele amor que se sobrepõe a tudo, e vai atravessando os anos sem se abalar com as modificações que ocorrem no físico e na mente dos parceiros.

Resiste inclusive, a problemas financeiros, de saúde, e muitas vezes até mesmo à morte de um deles.

Agora para se chegar a esse ponto, há que saber administrá-lo muito bem. É necessário haver um sentimento de amizade, de carinho e de respeito muito forte, pois desentendimentos sempre surgem, e, para superá-los é necessário que se meçam as palavras, os gestos, pois uma agressão mais forte, seja física ou verbal, pode ser suficiente para terminar um relacionamento.

Precisamos sempre estar atentos a pequenos detalhes que vão marcando, pelo caminho, a personalidade de nossa parceria, e precisamos também fazer com que ela perceba os sinais que deixamos. O interesse tem que ser recíproco, pois é exatamente nessas pequenas coisas que irá se formando a base de tudo.

Li um pensamento de um amigo, o poeta Edson L. Nascimento, que retrata bem esse aspecto importantíssimo do relacionamento de amor:

"O amor é como uma deliciosa fatia de bolo, e só damos importância às migalhas que ficam no prato, quando o bolo acaba".

Quantas vezes vi esse filme... Após uma discussão mais séria, após o fim do relacionamento, uma das partes lamentava-se por não ter prestado atenção a certas atitudes de sua parceria, onde ela procurava mostrar que certas atitudes suas não estavam agradando. Lamentava não ter percebido isso, permitindo assim que a mágoa fosse se avolumando ao ponto de causar uma explosão fatal.

Por outro lado, um amigo reclamava que sua esposa não lhe dava a devida atenção, não era carinhosa, mas a verdade é que ele apenas não notou que ela tinha uma natureza mais fechada, mostrava seu amor e seu carinho cuidando bem da casa, fazendo tudo que ele queria, e ele apenas não via nisso um carinho, achando que ela fazia apenas por obrigação. Ora, nem todos tem a mesma natureza expansiva. Precisamos conhecer bem a alma de nossa parceria.

Nos dois casos acima, o que faltou foi o diálogo, uma conversa mais franca, onde ambos poderiam expor seu ponto de vista, permitindo um entendimento melhor.

Outro ponto que implica em algumas separações desnecessárias, é o esfriamento pelo interesse sexual. Por vezes, de uma das partes, por vezes de ambas as partes.

Isso nem sempre é indicativo de que o amor acabou. O que ocorreu, é que a convivência rotineira de muitos anos, determinou esse “esfriamento”. Sempre a mesma rotina, muitas vezes, com dia, hora e tempo de duração marcados. Complica mesmo.

O casal sempre deve procurar uma quebra de rotina, uma viagem, uma ida a um motel, muitas vezes até mesmo a aventura de uma transa na praia, ou mesmo no mato. Coisas que possam quebrar a rotina, evitando o “agendamento” das relações sexuais com hora marcada. Sempre deve haver uma surpresa. A rotina é que muitas vezes provoca o esfriamento.

E uma tecla que jamais me cansarei de bater. Diálogo é o mais importante. Sentindo qualquer problema no ar, conversem, tirem as dúvidas, acertem-se e aceitem-se. É o melhor caminho, não tenham dúvidas.

As migalhas do bolo... prestem sempre atenção a elas, porque se o bolo acabar, vão sentir falta dessas migalhas que não souberam degustar...

E para completar a receita do bolo, desejo a todos UM LINDO DIA.
 
Embora o meu namoro vá muito bem, obrigada, eu achei linda esta mensagem e não poderia deixar de postá-la...
 
Beijos meus amorecos, e uma linda quinta a todos, e prestem muita atenção nos seus relacionamentos, porque depois não adianta lamentar por ter acabado!!!!

Tags: | 0 comentários

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

ઇઉ Meus Anandos Seguidores! ઇઉ

.

.