1. //Tag script para receber código JS 2. Crises da Vida | ✿ઇઉ ♥Lidi e suas neuras!!!!!!!♥ ઇઉ ✿

It´s time to set my free!

Crises da Vida

16 de abril de 2009 | ✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ



Bom dia pupilinhos, hoje a minha postagem será breve.
A noite foi bem longa, minha mãe não passou bem e teve que ir para o hospital (acho q é coração), e sabe como é né, a gente não sossega enquanto não tiver certeza que tudo está bem!
Mas tenho fé que tudo será resolvido e não será nada mais que um simples mal estar, Deus é Pai!




Sempre em nossa vida, encontramos situações que chegam a ser preocupantes.

Muitas vezes somos obrigados a enfrentar situações de crise. E existem diversos tipos de crise. Desde a famosa crise financeira, quando as coisas teimam em não dar certo (que dureza...). Temos as famosas crises existenciais quando encucamos com algum problema, que nem sempre é real... mas custa para sair da cabeça, e muitas vezes relacionamentos terminam por causa de grilos inexistentes.

Enfim... quem nunca teve um momento de crise, em que veio aquela célebre vontade de mandar tudo para o espaço e, que se não conseguimos ter alguma ponderação e sangue frio, tivemos sérios problemas.

Aproveitando o tema, transcrevo abaixo uma mensagem de autoria de Zibia Gasparetto:

"Brigar com a vida não ajuda.

Quando aparece uma assombração, não adianta fechar os olhos ou esconder a cara, porque ela continua lá e nós continuamos vendo.

O melhor é encarar bem e saber o que ela quer, porque está nos assombrando...

Aí nós vamos descobrir que ela era só fumaça, que logo desaparece e não tinha nenhum poder para nos fazer mal.

Muitas vezes, as coisas parecem ser maiores do que são.

Quando vencemos o medo, elas perdem a força e acabam desaparecendo!

A vida nunca lhe traria um problema que você não tivesse condições de enfrentar...


**Mensagem retirada do livro: "Quando é preciso voltar" de Zíbia Gasparetto.**



"Se você está passando por algum problema neste momento, talvez seja a hora de parar para refletir no que precisa ser mudado em suas atitudes!"

Realmente, a única maneira de se vencer os momentos de crise, é os enfrentarmos.

Não adianta adotar a tática do avestruz que ao se sentir acuado, enterra o pescoço na terra, com a idéia de que, se ele, avestruz, não vê quem o ameaça, este também não o pode ver.

Contudo, esses momentos perigosos devem ser enfrentados com muita ponderação. Há que se analisar bem a situação, para ver como se pode sair da enrascada. Nada deve ser resolvido de afogadilho. Seja crise financeira, seja crise emocional ou romântica.

Sempre devemos parar para pensar... encarar a fera, e procurar a melhor maneira de espantá-la. Nem se esconder... nem atacá-la frontalmente.

Fugindo do problema, por medo de que possa acontecer, nunca o resolveremos, e se nos deixarmos levar pela ira, pela precipitação, podemos complicar mais a coisa, ou então chegar a soluções indesejadas.

Sempre as melhores soluções são encontradas após uma boa ponderação, após estudarmos bem a melhor estratégia, sem precipitação, sem soluções drásticas, sem que se chegue a impasses definitivos e irremediáveis.

Enfim... crises existem para que nossa capacidade de raciocínio e compreensão seja posta em teste. Conseguindo-se superar tais contratempos, estaremos, sem dúvida, aptos para a vida, perfeitamente capazes para governar nosso destino.

Bem, espero que possamos ter mesmo um bom ano, começando por ter UM LINDO DIA.
E assim vamos um dia de cada vez, uma crise enfrentada de cada vez!

Paz e Luz!

***

EXEMPLO DE COMO SE COMEÇA UMA CRISE

Nova Iorque, 11 de setembro de 2001, às 7 da manhã.

O sujeito despede-se da esposa e vai para o seu escritório no 85º andar de uma das torres do World Trane Center. No caminho resolve mudar os planos e segue direto para a casa de sua amante...Chegando lá, desliga o seu celular, despe-se e vai com ela para a cama sedento por sexo. Às 11:00, já satisfeito e bem disposto, resolve ir para o escritório, veste-se, liga o seu celular... Priiiii Priiiii Priiii... que toca na mesma hora e atende sua mulher gritando em pânico aos prantos: - Graças a Deus!!! Querido... onde você está??? - Estou aqui no escritório querida... tomando um cafezinho... aconteceu alguma coisa???

Tags: | 1 comentários

1 comentários:

Camila disse...

Que tudo de certo!
BeijO

Blog Widget by LinkWithin

ઇઉ Meus Anandos Seguidores! ઇઉ

.

.