1. //Tag script para receber código JS 2. Não permita que apaguem sua LUZ INTERIOR! | ✿ઇઉ ♥Lidi e suas neuras!!!!!!!♥ ઇઉ ✿

It´s time to set my free!

Não permita que apaguem sua LUZ INTERIOR!

17 de abril de 2009 | ✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ


Bom Dia meu pupilinhos lindos,

Hoje já venho mais aliviada para postar pois minha mãe já está em casa, e graças a Deus foi só um susto mesmo!

Hoje vou deixar uma mensagem que nos é tão real e presente em nossos dia a dia, quantas e quantas vezes deixamos que outras pessoas apaguem nosso brilho, nossa alegria em algum momento, será que estamos agindo certo deixando alguém vir assim do nada e tirar a nossa luz interior? Claro que não né!

Em tempos de apagão, é bom saber que temos uma "Luz Interior".

O grande problema, é sabermos usá-la, pois por qualquer coisinha, ela é facilmente apagável (Te vira, Aurélio). Muitas vezes permitimos que outros a apaguem, quando aceitamos subornos (seja ativo ou passivo), quando permitimos que outros dominem nossa personalidade, comandando nossos atos e atitudes, quando, enfim, deixamos de agir por nós mesmos, limitando-nos a uma função de "vaquinha de presépio".

E pior ainda, quando permitimos atitudes desonestas, desde que nos sejam convenientes.

Quer dizer... pode ser errado, mas se me trouxer vantagens, embora prejudique outrem, deixa rolar... quem se prejudicar, que se dane... (grande especialidade de nossos políticos...).

A propósito,ontem li um pensamento extraído do livro do Dalai Lama, que se encaixa bem no tema, vejam:

" As boas qualidades humanas - honestidade, sinceridade e um bom coração - não podem ser compradas com dinheiro e nem produzidas por máquinas ou mesmo através da mente. Nós chamamos isso de luz interior."

Este pensamento é de uma profundidade enorme.

Sem dúvida alguma, todos nascemos honestos, sinceros e com bom coração. Sentimentos que nos são inatos. Com o passar do tempo, segundo nossas necessidades de vida, os vamos relegando a plano secundário. Sempre surgem ocasiões em que somos "obrigados" a agir contra esses princípios.

As desculpas, perdão, os motivos para tanto são incontáveis, seja na vida familiar, seja na profissional. Quantas vezes mentimos seja porque precisamos manter um emprego, seja porque nosso conjugue não pode saber onde fomos, seja porque passamos um farol vermelho, seja porque... bem todos conhecemos um sem número de desculpas, perdão, motivos para irmos apagando nossa Luz Interior.

Convenhamos, é impossível ser-se absolutamente correto. As exigências da vida moderna sempre nos colocam diante de situações, em que a única solução é "sair pela tangente". Algo que é preciso observar com muito carinho e atenção é que tais atitudes incorretas devem ser repensadas quando percebemos que vamos atrapalhar a vida de alguém. E não é justo prejudicarmos outras pessoas, para obtermos algum benefício ilícito. Enfim... Tal atitude já é comum demais.

Da mesma maneira que a Luz Interior não se encontra à venda em lugar nenhum, ela não pode ser vendida, nem trocada. Portanto, ao ceder às tentações de vantagens desonestas, não estamos "vendendo" nossa Luz Interior, a estamos perdendo... ela vai se apagando... até não restar sequer uma fagulha.

Daí... restam apenas as vantagens auferidas... fica em princípio a satisfação pessoal de que conseguimos enrolar todo mundo, que somos mais espertos. Mas nosso íntimo, que está na escuridão, sabe a maneira com que tal posição foi conseguida e, mais cedo ou mais tarde, nesta vida ou em outra vamos olhar para dentro e ver que nossa Luz Interior, tão brilhante em seu início, inexiste. E aí... fazer o que?

Então, vamos procurar manter o que ainda resta de nossa Luz Interior, repensando atitudes. Na realidade, crescer prejudicando outros, não é mérito nenhum. No fundo, não deve dar aquela satisfação íntima do dever cumprido. Falta o brilho da Luz Interior.

É muito mais gostoso podermos desfrutar do êxito conseguido tendo nossa consciência tranquila, com nossa Luz Interior brilhando ao máximo, ofuscando as vistas de quem tentou nos prejudicar.

Bem crianças, espero que vcs todos possam olhar no espelho, e perceber dentro de seus olhos o inequívoco brilho de sua Luz Interior, e assim, tenham UM LINDO DIA.



***
Um simpático garotinho comentando com outro: Gostaria que meus pais me arranjassem logo um irmãozinho... Não se pode botar sempre a culpa no cachorro...

Tags: , , | 3 comentários

3 comentários:

Pâmela disse...

Hahahahahaha! Adorei a fala do simpático garotinho!
É verdade, a gente sempre tem uma desculpa pra agir de forma errada. Acho que precisamos é ser mais verdadeiros conosco e com os outros.
Honestidade é sempre bom...
Beijos!

Anônimo disse...

Lindo texto! E concordo, achamos que talvez afetará outras as pessoas o que fazemos de errado, mas na verdade estamos nos afetando, é como se fosse um raio refletindo e inscidindo no mesmo local sempre e com tempo vamos nos apagando... Eu espero nunca apagar a minha luz interior eu tenho muito medo do escuro ^^

Bjim*

Um Pouco Old disse...

http://oldsempreseranovo.blogspot.com/

gostei desse blog mais do que o de moda :)

Blog Widget by LinkWithin

ઇઉ Meus Anandos Seguidores! ઇઉ

.

.