1. //Tag script para receber código JS 2. Relacionamentos virtuais, isso existe mesmo? | ✿ઇઉ ♥Lidi e suas neuras!!!!!!!♥ ઇઉ ✿

It´s time to set my free!

Relacionamentos virtuais, isso existe mesmo?

18 de abril de 2009 | ✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ


QUESTÕES VIRTUAIS



Fala-se muito sobre o novo tipo de relacionamento que "nasceu" com a Internet, ou seja o "relacionamento virtual". E há muito o que se falar a esse respeito, pois conforme se quer ou deseja, esse relacionamento pode tomar diversos caminhos.

Existem duas maneiras principais para se começar esse relacionamento, ou seja, via "chat", ou via e-mail. Ambos podem levar a acertos e equívocos.

No caso do chat, em sua maioria, os equívocos são mais comuns, pois já existe a propensão de se levar o relacionamento um pouco mais além do que em simples bate-papo. Dificilmente alguém vai para lá só para conversar. Além do que, propicia uma certa situação de intimidade que sempre acaba despertando fantasias e interesses.

Geralmente as pessoas fantasiam sobre seu aspecto físico, para atrair mais a atenção, o que muitas vezes provoca desapontamentos quando chega a "hora H".

Atrevo-me a sugerir que nesses casos de "chat", que se aja da mesma maneira em que fazíamos antigamente, com as famosas e saudosas "paqueras telefônicas". Nesse caso, como a perspectiva de um conhecimento físico era iminente, sempre nos descrevíamos "no real". No meu caso particular, por vezes usava roupa diferente do que a descrição, só para ver se a garota poderia valer a pena.

Tenho ouvido comentários do tipo: Pensava que ia encontrar o Fábio Assunção, e foi ver, era o Vampeta... Isso pode ser evitado, não "enfeitando demais o pavão".

O outro meio de conhecimento virtual, por e-mail, é o mais interessante, pois permite que se formem lindas amizades, sem quaisquer outros interesses além de troca de idéias, desabafos. Forma-se um elo muito forte entre pessoas que sequer se conhecem. Aliás, conhecer-se para que? Se o entendimento "emaillistico" é perfeito.

A amizade que se forma cria um liame tão forte, que tanto faz se a outra pessoa seja linda, seja feia, ou seja como for. O importante é que a afinidade de espírito exista e, existindo é o quanto basta.

Claro que por vezes pode ir adiante. Tudo depende de diversas circunstâncias, tais como possibilidades, interesses, disponibilidades. Há que se convir que em sua grande maioria, essas amizades se desenvolvem entre pessoas de regiões bem distantes, dificultando qualquer contato físico.

Mas...se o contato virtual é agradável, se as pessoas se entendem e se completam, não há porque complicar as coisas. Vamos seguir o caminho normal. Ou como dizem os jovens de hoje: "É melhor só "ficar", porque não cria compromisso. Namoro é outra coisa."

Então...a Amizade Virtual, pode até mesmo ser considerada como a "Ficada" Virtual, pois existe a troca de desabafos, existe uma troca de intimidades e de carinhos virtuais, que chegam a sugerir um namoro, mas sem a responsabilidade de um namoro. Assim..."fica-se" virtualmente.

Muitas vezes essa troca de confidências pode ajudar a resolver muitos problemas íntimos.

E é nessa condição que vejo o grande benefício desse tipo de amizade. Muitas vezes temos uma problema de foro íntimo, que não teríamos condições de discutir, nem mesmo com parentes e amigos (por vezes principalmente com eles). Então aquele amigo (ou amiga) distante pode muito bem ouvir o caso e, à distância, sem qualquer envolvimento pessoal, ser de grande valia para um repensar de coisas.

Bem, crianças, o assunto é mais amplo do que pensei quando comecei a batucar neste

meu teclado sofredor e, para não me alongar demais, vou ficando por aqui, mas prometo que volto ao assunto. Me aguardem.

Quero ouvir, ou melhor, ler algumas opiniões que certamente virão.

Nessa expectativa, espero que todas minhas crianças tenham UM LINDO FIM DE SEMANA.


***

Mãe, na sala, passando um e-mail para seu filho: Zezinho, pode descer para jantar.


Chega desta virtualidade, o lance é pele, olho no olho, beijo na boca e muito amor!

Um sábado bem gostosinho pra todos vocês meus pupilinhos...

Tags: | 1 comentários

1 comentários:

Leo Mandoki, Jr. disse...

eu acredito nas amizades virtuais...e tbm nessa coisa de "ficar" virtualmente. É óbvio que isso não substitui o real, o físico, o contato....mas é possível desenvolver e se deixar envolver sim pela via da internet. Já aconteceu cmg algumas vzs...é preciso smpre que a pessoa se permita esse tipo de novas emoções...e vc tem razão..o melhor mesmo é dizer logo a verdade..
um beijo e adorei passar por aqui e ver seus blogs

Blog Widget by LinkWithin

ઇઉ Meus Anandos Seguidores! ઇઉ

.

.