1. //Tag script para receber código JS 2. Sinceridade, acima de qualquer coisa! | ✿ઇઉ ♥Lidi e suas neuras!!!!!!!♥ ઇઉ ✿

It´s time to set my free!

Sinceridade, acima de qualquer coisa!

9 de maio de 2009 | ✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ


Diante dos últimos acontecimentos nada mais justo do que falar sobre sinceridade, algo que muitas pessoas desconhecem o que é, e por este motivo saem emporcalhando pessoas inocentes em seu mar negro de mentiras fedorentas.
Estou fazendo uma análise sobre artigos em extinção. Sinceridade é desse artigos que vão se tornando cada vez mais raros. Pode-se dizer que os políticos são os mais sinceros que existem... eles agem exatamente da maneira que todos esperam. Quer sinceridade maior do que essa? Correspondem inteiramente às expectativas...
Vale a pena falar algo sobre esse assunto. Vamos tentar salvar esta espécie da extinção, como foi feito com o pássaro dodô... Dizem que ainda existe um Dodô em atividade ainda...
Como auxiliar, vou requisitar a ajuda de alguém que está começando na carreira, e fez
uma lista de mensagens muito interessantes, é um tal de Dalai Lama.
Li as mensagens, e dentre elas, destaquei a seguinte, que achei bem interessante: Quando disser: Eu te amo, seja verdadeiro.
Convenhamos isso é muito importante, pois nessa questão de amor, a sinceridade é fundamental, já que estamos lidando com os sentimentos de outra pessoa, e não é justo dizer que a ama, se não é o que está sentindo realmente. O amor é uma coisa muito séria. Seja o amor Amor, ou o amor Amizade. Exige sinceridade.
Claro que não somente nas questões amorosas que é exigível a sinceridade. No tocante à amizade, então, ela é muito mais importante. Ao dizermos que somos amigos de alguém, devemos usar da franqueza mais do que total e completa. Se não simpatizamos com uma pessoa, nunca devemos nos declarar como sendo seu amigo, pois com base em um sentimento de amizade, pessoas às vezes fazem confidências, buscam apoio. Coisas que só se permitem entre amigos.
Devemos, aliás, ser sinceros em todos os pontos de vista. Por exemplo, de que adianta você "enfeitar o pavão" em um curriculum vitae, se ele não resistir a um teste qualificatório.
Você só estará perdendo seu tempo, e tomando o tempo de outros.
Em questões "internetárias" também devemos usar de franqueza. Para que procurar enganar outras pessoas, seja com falsas descrições pessoais, seja com fantasias sobre suas reais condições, com objetivo de "conquistá-las". Grande besteira. Você se descreve de uma maneira, a pessoa se interessa. Mas... na hora H, é aquela decepção. Prá que isso?
Se você for sincero, tem mais condições de obter êxito, seja para conquistar o amor de alguém, ou principalmente, para conquistar uma amizade.
Aliás, essa questão de amizades virtuais, é uma coisa que precisa ser levada muito a sério. Não se pode brincar com os sentimentos de ninguém. Quem procura uma palavra amiga, é por que está precisando realmente ouvi-la. Sinceridade é o que se exige nesses momentos.
Convenhamos, não é fácil conseguir ganhar a confiança de alguém, a ponto desse alguém sentir que pode contar com sua amizade, que pode abrir seu coração, expor seus problemas, e que será "ouvido" com atenção e carinho, recebendo em retorno sua palavra amiga e por vezes consoladora. Isso é uma grande vitória. Exige sinceridade.
Quem consegue receber essa prova de afeto de pessoas que nem sempre conhece, só tem que agradecer ao Amigão essa prova de amizade e carinho.
E deve fazer sua parte com máxima seriedade possível, ajudando no que for possível e no que estiver dentro de sua capacidade.
Por isso que mais uma vez eu digo, seja sempre você mesmo, e não saia por aí criando situações e fazendo as pessoas cair em seu conto do vigário, são seres humanos, com sentimentos.
Paz e Luz a todos.

Tags: | 0 comentários

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

ઇઉ Meus Anandos Seguidores! ઇઉ

.

.