1. //Tag script para receber código JS 2. Violetas na janela! | ✿ઇઉ ♥Lidi e suas neuras!!!!!!!♥ ઇઉ ✿

It´s time to set my free!

Violetas na janela!

26 de maio de 2009 | ✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ



Bom dia meus pupilinhos, sempre que eu tenho algumas recaídas, que fico deprimida pela minha menina ou por tantos outros que já perdi eu leio o livro violetas na janela, que já sei de trás para frente, é impressionante como ele me acalma, quando eu vou entrando na história da Patrícia, fico imaginando os meus entes queridos, que certamente passaram por todo este estágio e que são raios de luz agora.
E para iniciar bem esta terça feira deixo aqui um trecho do livro para que se deliciem, sei que muitos de vocês já leram este livro, mas aos que ainda não o fizeram eu aconselho. É lindo, você não precisa ser kardecista para ler um livro como este, você precisa acreditar na vida eterna. E se você não acreditar, se você é como muitos que acham que a vida termina com a morte, tudo bem, respeito sua opinião apesar de não concordar, mas mesmo assim os aconselho a ler.
Para os que nunca passaram por uma perda na família sei que pode parecer bobagem este livro, mas para quem já teve esta infeliz experiência sabe muito bem do que falo quando os aconselho a ler.
É um livro de leitura simples, sem muitos rodeios, mas que nos prende do início ao fim!
Violetas na Janela é um dos mais famosos livros espiritualistas no Brasil. E não é à toa! A primeira vez que o li foi quando meu irmão se foi em 2000 ,e me surpreendi e me emocionei muito com ele. Antes disso eu o conhecia apenas de fama , e depois de lê-lo posso dizer que a fama é até pequena se comparada à beleza, emoção, amor e consolo que ele passa. E nele desde então vi meu refúgio, tenho vários livros do Alan Kardec, Bezerra de Menezes, Chico Xavier, mas este foi o que mais me tocou, tanto na época do meu irmão como agora, e acredito que todas as vezes que eu o ler a sensação será a mesma. Bem, o livro foi ditado pelo espírito de Patrícia, uma bela jovem que desencarnou com apenas 19 anos de idade. Bela por fora, mas mais ainda por dentro, pois Patrícia é possuidora de uma índole muito boa e um espírito simples. O livro fala sobre as experiências e impressões que Patrícia tem do "outro lado", ou seja: da vida em uma colônia espiritual (espécie de cidade extrafísica, onde ficam os espíritos). O tom inocente de sua narração às vezes lembra o de uma criança, e é fascinante poder ver o mundo do além através dos olhos dela. Ela fala de suas experiências desde o momento do desencarne, fala sobre como "acordou" do outro lado, as pessoas que encontrou e de suas dúvidas quanto à nova vida. Fala sobre alimentação, higiene, hospitais e escolas extrafísicos, visitas aos familiares, assim como de coisas que só encontramos por lá (como por exemplo a tecnologia, que é toda especial)... e sobre o título do livro, que tem uma explicação muito especial e comovente.
Nessa colônia Patrícia conhece muitos amigos, assim como também tem reencontros com entes queridos. Misturando trechos emocionantes com outros bastante engraçados, Patrícia mostra que a vida depois da vida pode ser melhor e mais divertida do que muitos poderiam esperar. Mas isso, é claro, para os que souberam cultivar bons sentimentos em seu coração. Para os que escolheram sentimentos mais pesados durante a vida, o outro lado não é tão bonito. Mas mesmo esses recebem sempre a oportunidade de serem socorridos e de continuar a sua evolução (e se aceitam, vão para uma colônia também, onde recebem cuidados e estudam). Nenhum espírito (encarnado ou desencarnado) fica abandonado por Deus, pois Ele sempre lembra de cada um de nós e quer que sejamos felizes. Aqui descrevi só um pouquinho do que se passa depois do desencarne segundo Patrícia, e agora deixo uns trechinhos do livro para que se deliciem com estes ensinamentos.


"Todos nós devemos nos transformar e ajudar na transformação de outros para que sejam felizes um dia.Observando melhor, vi que não havia diferença substancial entre o encarnado avesso ao espírito e o desencarnado esquecido de sua semelhança com Deus.A desencarnação para os bons é paz e alegria. Para os maus e ociosos, é o começo de sua colheita.A alma, o espírito, tem sempre muitas oportunidades e pode, pelo seu livre-arbítrio, refletir o belo e o bem, ou o feio e o mal. O belo e o bem apresentam-se em harmonia e com equilíbrio, e dessa união surge o amor que os leva a progredir espiritualmente. O feio apresenta-se na turbulência da ignorância, gerando o ódio, inveja, os desejos insaciáveis, o egoísmo, que é a maior chaga pertubadora, o luxo e a luxúria, tornando o homem um verdadeiro vulcão de conflitos interiores, tornando a vida humana um inferno, seja encarnada ou desencarnada.Devemos compreender sem ilusão o que realmente somos, e não o que pensamos ser e, com coragem, realizar nossa transformação. Ser agora, no presente. O futuro é uma consequência vivida do presente e não fruto de aspirações de uma mente ociosa, que deixa sempre essa transformação para depois... encarnação, que lhe seria uma bênção para progredir.O saber que a maioria dos homens e espíritos, tem como um fim, deveria ser como um meio, para que possa evoluir até sua cosmificação. Nós, para vivermos na matéria, não precisamos ler, mas isso facilita muito. Assim também o conhecimento não realiza o homem espiritualmente, mas lhe dá condições de compreender e encontrar a bem-aventurança.Devem os encarnados, pensar nos desencarnados sadios, felizes e desejar-lhes alegria.Não se deve pedir graças, favores aos familiares desencarnados, não se sabe se eles podem ou não atender.Autopiedade não leva a nada, só maltrata.Religião faz falta, pois quando se é religioso sente-se proteção e, quando se é realmente sincero, devoto na religião, os sofrimentos são mais bem compreendidos e a morte não aterroriza tanto.Não importa se estamos encarnados ou desencarnados temos que aprender, progredir e por em prática o que se aprende.Temos que educar as nossas vontades.A reação é conforme a ação.Muitas pessoas pensam que o desencarne lhes será maravilhoso porque, na opinião delas, nunca fizeram o mal, mas também não fizeram o bem.
Deixo aqui o link para quem quiser fazer o download do audio de violetas na janela!



Parte 1 e 2

Parte 3
Paz, Luz e muita bondade no coração!

Tags: , | 1 comentários

1 comentários:

***Eli Amorim*** disse...

Bom dia,

Sempre li livros kardecistas e tenho entre eles, Alan Kardec, Zibia Gasparetto, Brian Weiss, e tive a oportunidade de ler a história de Patrícia.
Acredito muito em reencarnação e que Deus nos mandou a terra, porque tem um missão pra gente, e esta missão a gente tem que cumprir, senão nesta vida, na outra ou na outra, e assim sucessivamente, até que nosso espírito se sinta livre.
É uma delícia ter essa consciência!

Beijos de paz em vc!

Eli.

Blog Widget by LinkWithin

ઇઉ Meus Anandos Seguidores! ઇઉ

.

.