1. //Tag script para receber código JS 2. Rancor ou Compreensão? | ✿ઇઉ ♥Lidi e suas neuras!!!!!!!♥ ઇઉ ✿

It´s time to set my free!

Rancor ou Compreensão?

17 de julho de 2009 | ✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ


Enfim sexta feira, apesar de que aqui na minha querida Princesa dos Campos amanheceu chovendo pra caramba, e um frio daqueles de sempre!

Não sei se fico alegre ou triste por estar chegando mais um final de semana, o qual sei que está todo comprometido com trabalho para a faculdade, o que me anima é saber que falta pouco, reta final!
Ainda a pouco estava lendo uma crônica que fala de Rancores e Compreensões, e como na vida de todos sempre têm um pouco destes sentimentos decidi compartilhar com vocês meu pupilinhos anandianos.

Nessa dúvida muitas vezes nos debatemos, não sabendo que caminho tomar.
Por vezes, pessoas que tentam nos prejudicar, nos despertam sentimentos de raiva. Sentimos ímpetos de vingança... queremos devolver cada golpe recebido.
Isso sempre gera um círculo vicioso sem fim. Talvez o melhor fosse apaziguar os ânimos, oferecer a mão para um reatamento.
Contudo, muitas vezes o outro lado permanece inflexível em sua raiva, não quer saber de ofertas de paz, entendendo-as como "sinal de fraqueza". Ledo engano.
Trata-se simplesmente, de uma "oferta de paz" mesmo. Não vale a pena brigas, discussões... para que?
Bem a propósito recebi um pensamento muito bonito e oportuno, de autoria de nosso grande e famoso amigo, o célebre "Autor Desconhecido". Tenho a impressão de já tê-lo lido, com autor. Caso alguém saiba, favor informar. Ei-lo:Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.
Sem dúvida alguma... quanto mais tempo deixarmos a raiva "cozinhar" nossas idéias, mais soturnas elas serão... e nunca levarão a nada.
De que nos servem os rancores guardados? Apenas para "azedar" nossa vida. Pensamentos de vingança, idéias de revide... podem e devem ser substituídas, se não pelo perdão, pelo menos pelo esquecimento.
Muitas vezes a mágoa é muito grande. Nesse caso, uma pedra em cima (da mágoa, não do oponente...) é a melhor solução. Uma pessoa não merece nossa consideração, por ter tomado certas atitudes muito mesquinhas? A melhor resposta que podemos dar-lhe é o esquecimento. Quando menos falarmos nela, melhor...
Não existe possibilidade de perdão ou desculpas, pela própria reação negativa da outra pessoa? Esqueçamo-la... é a melhor solução.
Se existir uma possibilidade de perdão, de desculpas, ótimo. Mas, realmente o mais importante, é deixar de lado os rancores. Sentimentos negativos que nunca levam a nada, e que sempre acabam fazendo o feitiço virar contra o feiticeiro.
A vida é curta demais e boa demais para que percamos tempo com esse tipo de coisas.
Devemos procurar curtir o lado bom da vida, e este só nos possível enxergar, se procurarmos ver as coisas pelo seu lado positivo.
E isso só nos será possível, se tirarmos de nossa mente todo o negativismo que pensamentos sombrios provocam.
Finalmente, precisamos nos conscientizar de que nem sempre o mundo é culpado pelo que de ruim nos acontece... na maioria das vezes, é o próprio fel dos maus pensamentos que nos envenena...
Nada melhor do que mudar essa linha de conduta... Esquecer ressentimentos, raivas, é a melhor solução para obter-se a tranqüilidade, e paz de espírito.
Pensem nisto...


Um ótimo dia, com muita compreensão!

Tags: | 0 comentários

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

ઇઉ Meus Anandos Seguidores! ઇઉ

.

.