1. //Tag script para receber código JS 2. RESPOSTA A UM COMENTÁRIO FEITO CONTRA O ESPIRITISMO. | ✿ઇઉ ♥Lidi e suas neuras!!!!!!!♥ ઇઉ ✿

It´s time to set my free!

RESPOSTA A UM COMENTÁRIO FEITO CONTRA O ESPIRITISMO.

19 de agosto de 2009 | ✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ

Bom dia pupilinhos, hoje pela manhã eu estava lendo uns textos sobre o espiritismo e encontrei este do jornalista paivinha que achei magnífico!
Por este motivo estarei postando para compartilhar com vocês, sei que para muitos falar sobre o espiritismo é coisa de outro mundo, ou como costumam dizer é coisa do capeta, fazer o que né? Não posso mudar a cabeça de ninguém, a crença de ninguém, o que eu posso e devo fazer é continuar sempre seguindo o que acredito, e dane-se as opiniões contrárias, respeito a todas, porém não me afetam em nada. Tenho firmeza nos meus conhecimentos e nada poderá mudar isso.
Na realidade, as pessoas ou os neófitos, que criticam a Doutrina Espírita, são verdadeiros destruidores da crença alheia. Quem afirma que o Espiritismo vai de encontro o que Jesus Cristo prega é desconhecedor profundo da religião. Estudamos O Evangelho Segundo o Espiritismo, onde estão lá: Lucas, Matheus, Marcos e João. Dizer que o Espiritismo é o Anti-Cristo é uma aberração. “O lema da doutrina é “Fora da Caridade não há Salvação”, ide orai e pregai”! “Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a Ti mesmo”. Estudem para depois emitirem uma opinião mais abalizada. A Bíblia, apesar de ser o livro mais vendido no mundo, mostra em sua maioria a doutrinação da violência e nem Jesus Cristo escapou dela. Leiam a Codificação Espírita e verão como se prega a caridade, o amor e o perdão. Neófitos não deveriam criticar ninguém. Será que nossos irmãos católicos sabem a história real de sua religião? Citamos como lembrança a Inquisição e as Cruzadas, mas tem coisas horripilantes. E, os protestantes por que aboliram sete livros da Bíblia? No meu entender o que é sagrado não se mexe. E nunca se reportaram a Guerra dos 30 anos.João Ferreira de Almeida pastor português que traduzia a Bíblia para o português é réu confesso, afirma ter cometido 2.000 erros. As Igrejas Protestantes foram criadas por uma dissidência de um membro da Igreja Católica (Lutero). Teólogo defendia 72 teses e grande parte delas, está inserida na Bíblia protestante, por isso, existe a diferenciação no número de livros de uma Bíblia para outra (73 e 66). Se a Bíblia é a palavra de Deus como afirmam muitos membros dessas duas religiões, então profanaram o Livro Sagrado. Vamos nos preocupar em combater a miséria, a fome, o orgulho, a violência, nós queremos um mundo de paz e amor. Que Deus o Pai Maior, coloque na cabeça de seres pensantes que criticam a Doutrina Espírita, que ela não é esse bicho de sete cabeças, que pintam e bordam por aí. A união faz a força, uma mão lava a outra e as duas lavam a face.Façam com Jesus diante da mulher adúltera (Quem de vós não tem pecados que atirem a primeira pedra). O querer ser melhor é fruto da “ignorância” do homem, pois além de ser imperfeito, nasceu simples e “ignorantes”. Deus é a inteligência suprema causa primeira de todas as coisas. É um princípio inteligente. Jesus perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem. Todos nós temos direitos a uma crença religiosa, e ela deve ser respeitada e não passar de mãos em mãos sofrendo as críticas mais absurdas possíveis, tentando nos transformar em seres pusilânimes. Deus é nosso Pai e Jesus é nosso Guia. Jesus ama a todos. Obrigado pela atenção e pelo espaço. No nosso entender a Bíblia como livro sagrado não deveria conter assassinatos, incestos, estupros.Amnon um dos filhos do Rei Davi tinha uma paixão doentia por sua irmã Tamar, filha de outra mulher do Rei Davi, visto que o Rei Davi era poligâmico, e tinha muitas mulheres, um harém. Tamar era filha de Davi e meia irmã de Amnon. A mais bela de todas as filhas de Davi e essa paixão virou obsessão. Esta obsessão era tão grande que Amnon terminou adoecendo. Pediu ao pai que permitisse que Tamar fosse até a sua casa e lá agarrou a irmã e pediu para que ela deitasse com ele (II Samuel 13:11). “A irmã desesperada disse:” Não, meu irmão não me violente. Não se faz tal coisa em Israel. Não cometas semelhante infâmia. Aonde levaria meu opróbrio?”(II Samuel 13:12-13). Com as sensações erotizadas o irmão não lhe deus ouvido e violentou a irmã. Depois que satisfez seus instintos bestiais mandou a irmã se retirar. (II Samuel 13:15), pois o nojo se apoderou dele. Amém!Tem o caso de Ló com suas filhas e muitos outros casos que não nos interessa discutir, pois os senhores como estudiosos da Bíblia devem saber com nuanças todos os detalhes aqui citados. Falando em dinheiro Jesus nunca pediu dinheiro a ninguém. Certa vez o indagaram se era justo pagar tributo a César e na sua inteligência e sabedoria respondeu: ”Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. Quando o Mestre se referiu ao pai todos nós sabemos o que Ele quer. Com certeza não é dinheiro, pois dinheiro é coisa material e para Deus as boas obras espirituais. A discriminação contra os espíritas é tão grande que determinadas Bíblias em Deuteronômio quando Moisés fala em adivinhações, está lá escrito o nome Espiritismo e todos nós sabemos que o nome Espiritismo veia a tona com o lançamento do Livro dos Espíritos marca da criação da Doutrina Espírita. “Outro aspecto:” O estudo da vida dos dois filhos de Isaque, Esaú e Jacó, é tanto intrigante quanto desanimador. Jacó tirou vantagem de seu irmão, ao comprar dele o direito de primogenitura e fez um complô com sua mãe para enganar Isaque e se apossar indevidamente de sua bênção.Em contrapartida, Esaú demonstrou falta de fé em Deus, perda de seu senso de valores e indiferença para com seu direito como primogênito. Mais tarde, ele desprezou os ideais de seus pais e se casou com uma mulher hitita. O autor da carta aos Hebreus o chama de “profano” ou “impuro”. Além do caso das filhas de Ló, está inserido na Bíblia outro caso incestuoso: o de Abraão que foi casado com a própria irmã Sara. Está no Gênesis, capítulo 20, versículo 12: "De resto, ela é minha irmã, filha de meu pai sem ser filha de minha mãe, e ela tornou-se minha mulher”. O Antigo Testamento está repleto de maus exemplos (como mostrado anteriormente) para toda humanidade: incestos, infanticídios, assassinatos, conspirações, mentiras... Todos eles condescendentes com a "vontade divina”.Não é a toa que o ocidente sempre esteve em decadência moral; influenciado nos últimos dois mil anos por textos que conservam toda ignomínia humana, patrocinada por uma divindade que se diz justa e cheia de compaixão. O Caso das filhas de Ló é uma narração de um fato verídico. Em nenhum momento consta que a atitude delas e de Ló foi correta. É tanto que os filhos do incesto foram problemáticos e amaldiçoados. Na bíblia encontram relatos de homens com virtudes e defeitos ao mesmo tempo, não há super-homens, apenas homens que ora acertam ora erram. E as suas atitudes têm consequências. Ressalte-se que estas duas últimas conotações foram de dois leitores que apreciaram a minha matéria intitulada incesto na bíblia. Disse mais Abimeleque a Abraão: Que tens visto, para fazer tal coisa? E disse Abraão: Porque eu dizia comigo: Certamente não há temor de Deus neste lugar, e eles me matarão por causa da minha mulher.E, na verdade, é ela também minha irmã, filha de meu pai, mas não filha da minha mãe; e veio a ser minha mulher; E aconteceu que, fazendo-me Deus sair errante da casa de meu pai, eu lhe disse: Seja esta a graça que me farás em todo o lugar aonde chegarmos, dize de mim: É meu irmão. Então tomou Abimeleque ovelhas e vacas, servos (as) e deu a Abraão; e restituiu-lhe Sara sua mulher. E disse Abimeleque: Eis que a minha terra está diante da tua face; habita onde for bom aos teus olhos. E a Sara disse: Vês que tenho dado ao teu irmão mil moedas de prata; eis que ele te seja por véu dos olhos para com todos os que contigo estão, e até para com todos os outros; e estás advertida. E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos; Porque o SENHOR havia fechado totalmente todas as madres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão. O problema é que o macaco nunca olha para seu rabo.Os tempos das duas religiões são verdadeiros palacetes, alguns deles de ouro puro, contrastando como o que pregou o Mestre Jesus. A simplicidade, o amor não ao dinheiro, mas ao próximo e a caridade com fé, pois sem ela a caridade é considerada morta. Kardec foi tão simples em suas opiniões, pois quando lhe indagaram se a Bíblia era um erro? Ele disse não; mas que os homens se enganaram na sua interpretação. Os relatos históricos da Bíblia são ao mesmo tempo ingênuos e terríveis. No Deuteronômio, especialmente os capítulos 23 e 28 e veja se Deus podia ditar aquelas regras de higiene simplória, aquelas impiedosas leis de guerra total, aquelas maldições horríveis contra os que não creem na “sua palavra”. Até hoje as pessoas simples tem medo de duvidar da Bíblia. (Muitos espertalhões se servem disso e do prestígio da Bíblia como “palavra de Deus”, para arregimentar e tosquiar gostosamente vastos rebanhos). (Citação de J.Herculano Pires). Que fiquem cientes que os espíritas não fazem nada por dinheiro e sim pelo amor e a caridade, por isso temos muitas obras assistenciais e lá nos Centros não correm sacolinhas e nem sacos abarrotados de dinheiro.
Bom dia a todos!

Tags: | 0 comentários

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

ઇઉ Meus Anandos Seguidores! ઇઉ

.

.