1. //Tag script para receber código JS 2. Uma semana de amorrr!!!! | ✿ઇઉ ♥Lidi e suas neuras!!!!!!!♥ ઇઉ ✿

It´s time to set my free!

Uma semana de amorrr!!!!

16 de novembro de 2009 | ✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ

Buenasssssss meus amorecos, como foram de final de semana? Tudo gostosinho???
Espero que tenham tido um final de semana maravilhoso assim como o meu, não tiraria nem acrescentaria nadinha de nada rs...

Então já que o meu final de semana foi de muito amor, vou iniciar a semana com uma mensagem no mesmo estilo....
Pois sem amor nada da certo não é mesmo pupilinhos?!





O REAL AMOR EXISTE APESAR DOS DEFEITOS

Para podermos amar, temos que saber amar, existem coisas que são vitais para uma vida em comum... O verdadeiro amor é amado APESAR dos defeitos, e não POR CAUSA das qualidades...

Tentar saber, ou entender o que pode ser chamado de real amor, é uma incógnita que nos persegue desde que aprendemos a raciocinar, e que nos acompanhará pelo resto de nossa vida, pois o Amor, apesar de ser uma palavra pequena, tem um sentido muito amplo. Significa muita coisa, além da atração entre homem e mulher.
Quando somos crianças, achamos que amor é o papai e a mamãe não baterem em nós. É sermos tratados com carinho e atenção e, principalmente, sermos atendidos em nossos menores desejos, mas com certeza isso não será o real Amor, pois tal tratamento pode ser chamado de mimo, eis que por vezes, uma palmada bem aplicada é sinal de amor. Desde crianças precisamos aprender a dar valor a certas coisas que recebemos, e que apesar do carinho ser extremamente necessário, não deverá ser excessivo. Existe tempo para tudo.
Já na juventude, apaixonamo-nos com frequencia. Será Amor essa forte atração que sentimos por jovens do sexo oposto (às vezes até do mesmo). Nem sempre. Na maioria das vezes, é simples atração sexual, que é um dos caminhos para se chegar ao Amor, mas ainda não é Amor. Nem sempre o chamado "primeiro amor" é o definitivo. Outros surgirão. Pode ser chamado de amor, mas não de Amor. Por vezes, ressurge mais tarde. São coisas da vida.
Na maturidade, apesar de vivermos um relacionamento de alguns anos, muitas vezes sentimos atração por alguém, seja por carência afetiva, seja por solidão, seja pelo motivo que for,e´podemos achar que agora sim, é o Amor. Calma, ainda não pode ser assim chamado esse sentimento que é originado basicamente por carências afetivas. Muitas vezes essas carências são criadas em nossa idéia, por certas atitudes de nossa parceria, que não sabe, ou não consegue demonstrar seus sentimentos. Então, julgamos que não somos amados, quando na verdade somos e até muito amados. Por que então não fazermos diariamente nossa declaração de amor? Por que não dizermos todos os dias "EU TE AMO"?
Enfim, são  mistérios da natureza humana. Amar e não conseguir dizer que ama, não conseguir demonstrar esse amor, ou pior, não o saber receber.
Então, que raio de sentimento complicado e indefinível é esse tal de Amor? Será que existe mesmo? Existe sim, e é o sentimento mais belo que pode haver.
O Amor surge devagar, começa com o impacto inicial da atração física. Duas pessoas se vêem, sentem-se atraídas e iniciam um relacionamento. Antigamente se chamava "namoro". Hoje existe uma porção de nomes diferentes. Nem sempre quando se "fica", fica-se com amor, "fica-se" apenas por ficar...Então, como ficamos... apenas "ficamos"?
Nesse relacionamento há um contato mais íntimo, as pessoas se conhecem melhor, vão se descobrindo. Vendo afinidades e contrastes. Sentindo os defeitos um do outro. Essa descoberta é importante e deve ser feita com bastante isenção de ânimo, pois daí vai depender o futuro dessa convivência.
Claro que nem tudo é um mar de rosas. As pessoas tem "defeitos de fabricação". Alguns aceitáveis outros não. Esses defeitos que geram contrastes devem ser discutidos e analisados, para que se chegue a um consenso.
Quando existe o Amor recíproco, tudo fica mais fácil, pois haverá uma concessão de parte a parte. Ambos devem ceder em alguma coisa, pois se um só concordar com tudo, sempre haverá um sentido de supremacia no relacionamento e isso não é bom.
Então, já estamos chegando a um sentido da coisa. O Amor vai surgindo paulatinamente, vai crescendo à medida que ambos vão se descobrindo. Portanto é importante que exista sinceridade entre ambos. As divergências encontradas devem ser acertadas com muita franqueza.
O respeito também é muito importante. Não deve haver o prevalecimento de uma só voz. Ambos devem participar das decisões, sejam elas importantes ou não. Afinal, é um dupla afinada ou não? Por isso deve haver o respeito mútuo. A pior coisa é quando um dos membros reclama com outras pessoas apontando os defeitos do outro. Tais assuntos devem ser tratados tão somente entre ambos.
Vemos então que o Amor pleno e total não é um sentimento isolado, mas sim uma somatória de diversos fatores que levam a uma aceitação plena um do outro.
Essa aceitação, esse consentimento, deve ser mútuo. Sendo unilateral, fatalmente levará a desentendimentos futuros.
Amar é consentirem-se mutuamente, apesar dos defeitos que ambos carregam, e que com amor e boa vontade, podem ser corrigidos.
É muito complicado chegar-se a essa conclusão? É e não é. Se existe mesmo um sentimento forte unindo duas pessoas, fica bem mais fácil chegar-se ao entendimento necessário.
Basta que ambos raciocinem e vejam que a convivência entre ambos pode ser muito boa, desde que exista um mínimo de compreensão e boa vontade para o "acerto de contas".
Esse é o motivo principal de muitos casais chegarem unidos ao fim da vida. O único liame que pode manter um casal junto por muitos anos é esse sentimento de Amor que foi solidificado nessa longa convivência pelo consentimento tácito entre ambos.
Por vezes surgem tempestades no caminho desse amor. Mas se ele foi solidamente plantado desde seu início, superará as procelas, e fatalmente ressurgirá mais forte ainda.
O Amor depende de tão pouca coisa, que acho estranho o fato de muita gente negá-lo, e talvez o faça por não tê-lo encontrado, ou então por não ter sabido mantê-lo.
Alguns fatores que atrapalham, são a teimosia, o orgulho, que fazem com que "não se arrede pé" de seu ponto de vista.
Aí, a compreensão e o consentimento desaparecem, e com eles, o Amor.
Então, amorosamente, espero que vcs consintam que eu deseje UM LINDO DIA.

Tags: | 0 comentários

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

ઇઉ Meus Anandos Seguidores! ઇઉ

.

.